Processo Judicial: MC debocha de vendedor de açaí e é processado

MC Rafaelzin simulou comprar um açaí e perguntou ao vendedor: “Tem paçoca, parceiro? Quanto que tá pá socar aí?”

Um comerciante que ganha a vida trabalhando vendendo açaí foi humilhado nas redes sociais por um MC conhecido como “MC Rafaelzin“. Jamerson Cunha Júnior foi filmado pelo suposto artista enquanto trabalhava, em uma área próximo à Ponte JK, em 8 de outubro deste ano. Na ocasião, o rapper perguntou ao comerciante “quanto custava para socar nele”, fazendo um trocadilho infame com o preço da paçoca vendida na carrocinha

O MC gravou com um celular o momento em que se aproximou do vendedor e o abordou.

“Em uma abordagem de péssimo mal gosto, sem graça, com certa conotação sexual, utilizando um trocadilho substituindo a palavra ‘paçoca’ por ‘pra socar aí’, o MC humilhou o Jamerson, um trabalhador, e postou em suas redes sociais no Instagram, Facebook e TikTok”, afirmou o advogado Renato Araújo, que defende o vendedor e processa o MC por danos morais.

Nas imagens, MC Rafaelzin, simulando que iria comprar um açaí, perguntou: “Tem açaí aí, cara? Tem? Tem paçoca, parceiro? Quanto que tá pra socar aí?”. Logo em seguida, o DJ sai rindo e deixa o comerciante atônito, sem ação. Em pouco tempo, o vídeo viralizou.

Segundo o advogado Renato Araújo, a abordagem registrada em vídeo tomou proporções imensas nas redes sociais, pois o perfil do Instagram do MC conta com mais de 24 mil seguidores, e outra conta que também seria dele tem mais de 200 mil seguidores.

A publicação feita no perfil do MC Rafaelzin ultrapassou, no mesmo dia, 10 mil visualizações. No segundo perfil, ultrapassou 41,5 mil visualizações.

“Jamerson jamais autorizou a utilização de sua imagem, por isso a divulgação em rede social de mensagens ofensivas, difamatórias e não autorizadas configura ato ilícito indenizável a título de danos morais, por violação a direitos da personalidade, como imagem, honra, liberdade, intimidade, legítima expectativa, dentre outros “, relatou o advogado.

Varios canais de imprensa cobriram o caso.

Metrópoles: https://www.metropoles.com/distrito-federal/na-mira/dj-debocha-vendedor

Economia em Pauta: https://economiaempauta.com/video-dj-debocha-de-vendedor-de-acai-e-e-processado-pa-socar-ai/

Jornal de Floripa: https://jornalfloripa.com.br/pagina/1087796

Brasília Notícias: https://brasilianoticias.com/dj-debocha-de-vendedor-de-acai-e-e-processado-pa-socar-ai/

Banda B: https://www.bandab.com.br/nacional/em-video-dj-debocha-de-vendedor-de-acai-e-acaba-sendo-processado-pa-socar-ai/amp/

Aracajú Agora: https://aracajuagoranoticias.com.br/video-dj-debocha-de-vendedor-de-acai-e-e-processado-pa-socar-ai/

Vídeo Views: https://videoviews.com.br/dj-debocha-de-vendedor-de-acai-e-e-processado-pa-socar-ai/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *