Foram quatro casos recentes de violência policial no Distrito Federal
Corregedoria da Polícia Militar do Distrito Federal tem dez dias para responder sobre abertura de investigações
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios requisitou à Corregedoria-Geral da Polícia Militar do Distrito Federal que instaure quatro procedimentos de investigação preliminar de casos de violência policial registrados no mês de maio. A Corregedoria tem dez dias para responder sobre abertura de investigações.
Dr. Renato Araújo, advogado comentou o caso nos programas Balanço Geral e Cidade Alerta da Record TV no dia 19 de maio.
Segundo Dr. Renato Araújo: “Violência policial constitui desrespeito aos direitos humanos. A adoção de câmeras corporais pode prevenir tais situações, as câmeras são acopladas nas fardas e gravam as atividades policiais. As imagens são transmitidas em tempo real para uma central, permitindo o acompanhamento das ações, além disso as gravações ficam armazenadas em um banco de dados. A adoção de câmeras resguarda o direito das pessoas abordadas e dos próprios policias que podem comprovar que atuaram dentro dos padrões legais.
Programa Cidade Alerta da Record TV (19/05/2023): https://noticias.r7.com/brasilia/cidade-alerta-df/videos/assista-a-integra-do-cidade-alerta-df-desta-sexta-feira-19-20052023