Dr. Renato Araújo falou sobre violência policial (Record TV)

Foram quatro casos recentes de violência policial no Distrito Federal

Corregedoria da Polícia Militar do Distrito Federal tem dez dias para responder sobre abertura de investigações

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios requisitou à Corregedoria-Geral da Polícia Militar do Distrito Federal que instaure quatro procedimentos de investigação preliminar de casos de violência policial registrados no mês de maio. A Corregedoria tem dez dias para responder sobre abertura de investigações.

Dr. Renato Araújo, advogado comentou o caso nos programas Balanço Geral e Cidade Alerta da Record TV no dia 19 de maio.

Segundo Dr. Renato Araújo: “Violência policial constitui desrespeito aos direitos humanos. A adoção de câmeras corporais pode prevenir tais situações, as câmeras são acopladas nas fardas e gravam as atividades policiais. As imagens são transmitidas em tempo real para uma central, permitindo o acompanhamento das ações, além disso as gravações ficam armazenadas em um banco de dados. A adoção de câmeras resguarda o direito das pessoas abordadas e dos próprios policias que podem comprovar que atuaram dentro dos padrões legais.

 

Programa Cidade Alerta da Record TV (19/05/2023): https://noticias.r7.com/brasilia/cidade-alerta-df/videos/assista-a-integra-do-cidade-alerta-df-desta-sexta-feira-19-20052023

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *