Programa “DF Mais Seguro – Segurança Integral” foi instituído com o objetivo de reduzir a criminalidade e a violência
Furtos cometidos no Distrito Federal têm causado grande prejuízo para os comerciantes. Em Taguatinga, uma loja já registrou pelo menos cinco furtos, todos flagrados pelas câmeras de vigilância, somente neste ano.
A Secretaria de Segurança Pública instituiu o programa “DF Mais Seguro – Segurança Integral”, que envolve a participação da sociedade civil e de diversos órgãos, com o objetivo de reduzir a criminalidade e a violência, aumentando a sensação de segurança da população.
Em relação aos roubos em comércio no DF, a secretaria informa que houve uma queda de 40%. Foram 164 ocorrências entre janeiro e maio deste ano, contra 273 casos para o mesmo intervalo do ano passado. Em 2023, houve um total de 524 casos no DF.
Dr. Renato Araújo participou do Programa Balanço Geral desta quinta (20/06) mencionando que os crimes envolvendo o furto de aparelhos celulares têm aumentado muito no Distrito Federal. As pessoas precisar adotar várias precauções quando transitam em vias públicas, ônibus e metro, principalmente à noite, pois muitas vezes o criminoso subtrai bens da pessoa sem que ela perceba.
Um fator importante para minimizar os prejuízos de um eventual furto é que o criminoso não consiga acessar os dados do telefone. Para isso a pessoa precisa configurar senhas mais complexas e desabilitar funções da tela bloqueada, além de comunicar imediatamente as autoridades quando for vítima deste tipo de crime. O celular é equipamento eletrônico mais furtado em todo país.
Balanço Geral: https://noticias.r7.com/brasilia/balanco-geral-df/video/assista-a-integra-do-balanco-geral-df-desta-quinta-feira-20-20062024/